sexta-feira, 26 de abril, 2024

Vale a pena investir em um terreno e construir sua própria casa em vez de comprar uma casa pronta?

As vantagens de construir o lar dos sonhos

Tivemos a oportunidade de conversar com a consultora imobiliária Vanessa Souza, uma especialista em venda de terrenos e assessoria para construção aqui da SFT Imobiliária. Ela compartilhou conosco algumas vantagens incríveis desse caminho inteligente, que certamente encantará você e sua família. 

Dê uma olhada nestas 5 dicas valiosas que ela nos deu para você se preparar e construir o lar dos seus sonhos: 

1- Personalização total:  

Imagine ter o poder de personalizar cada detalhe da sua casa. Ao construir, você tem a liberdade de criar um ambiente que seja único, exclusivo e que se adapte perfeitamente ao seu estilo de vida. Desde a planta baixa até os acabamentos finais, tudo pode ser personalizado para refletir sua personalidade e gostos individuais.

 “A compra de terreno para construção atende diversas vantagens para as famílias. Dentre elas, uma questão muito comum que nós encontramos é quando o imóvel pronto não irá atender as necessidades que ambos buscam, tanto quanto os cônjuges quanto os filhos e esta é uma vantagem grande, a personalização do projeto de acordo com a necessidade dos compradores” Afirmou Vanessa.  

2 – Economia inteligente:  

Sabia que construir sua casa pode ser uma opção mais econômica do que comprar uma propriedade pronta? Com a construção, você tem o controle total sobre o orçamento. Pode fazer escolhas inteligentes na seleção de materiais e na contratação de profissionais, economizando até 30% do valor que você gastaria em um imóvel pronto.  

3 – Profissionais especializados ao seu lado:  

Ao escolher construir, você terá o apoio de uma equipe de profissionais especializados em todas as etapas do processo. Engenheiros e arquitetos experientes irão acompanhar de perto cada etapa da construção, garantindo que tudo seja executado com excelência. Sua visão se tornará realidade, enquanto você tem a tranquilidade de saber que está nas mãos de especialistas.  

4 – Qualidade garantida:  

Uma das grandes preocupações ao comprar uma propriedade pronta é saber a qualidade da construção. Mas, ao construir sua própria casa, você terá o controle total sobre cada aspecto da obra. Desde a fundação até os materiais utilizados, tudo será cuidadosamente selecionado para garantir a qualidade e durabilidade da sua casa. Não haverá surpresas desagradáveis no futuro pois acompanhar a construção permite a você o conhecimento geral de cada cantinho do seu lar.  

5 – Uma casa com identidade:  

Ao construir, você está criando um lar que terá a sua identidade. Não se trata apenas de uma casa comercial, mas de um espaço personalizado que reflete quem você é. Cada cômodo terá características únicas, projetadas especificamente para atender às suas necessidades e preferências. Sua casa será única, especial e verdadeiramente sua.

 “Sempre aconselho aos meus clientes que, caso eles não tenham pressa para se mudar para um imóvel já pronto, é interessante a opção de construir, além de construírem do jeito que imaginaram, ainda vão contar com a economia e personalização do projeto de acordo com a necessidade da família.

 Esta a procura de um terreno para construir o lar ideal?  

Existem várias vantagens ao optar por comprar um terreno para construção. Ao adquirir um terreno e construir sua própria casa, você tem o poder de personalização em suas mãos. Cada detalhe será exatamente como você sempre sonhou. Imagine a emoção de projetar o número ideal de quartos, luxuosos banheiros, uma ampla sala de estar e uma cozinha perfeita para criar memórias inesquecíveis. Sua casa será uma obra-prima que reflete seu estilo e personalidade. 

E não é só isso! Construir sua própria casa também significa agregar valor ao seu patrimônio. Cada investimento que você fizer será recompensado generosamente no futuro. O mercado imobiliário está em constante valorização e sua casa se tornará um ativo valioso que tende a crescer. Essa é uma escolha inteligente que trará retornos financeiros significativos. 

Mas espere, há mais! Vamos falar sobre a localização estratégica da sua futura casa. Sabemos que imóveis em áreas centrais geralmente têm preços exorbitantes, mas aqui está o segredo: ao adquirir um terreno, você tem o poder de escolher um local privilegiado sem estourar o seu orçamento. Imagine morar em um bairro em ascensão, com acesso a comodidades incríveis, pagando um preço que cabe no seu bolso. Essa é uma oportunidade única que não pode ser ignorada. 

E ainda tem mais! Ao construir sua própria casa, você tem controle total dos gastos. Você pode pesquisar promoções e obter os melhores materiais e mobília a preços irresistíveis. Com isso, você economiza sem abrir mão da qualidade e do estilo que você merece. É uma chance de fazer um investimento inteligente e colher os benefícios. 

E não podemos esquecer da sustentabilidade! Construir sua própria casa permite que você adote práticas ecologicamente corretas. Imagine ter uma casa equipada com lâmpadas de LED, aproveitamento da iluminação natural e energia solar. Além de contribuir para um futuro sustentável, você reduzirá suas contas de energia e ainda poderá receber benefícios financeiros. É uma oportunidade incrível de fazer a diferença enquanto economiza. 

Mas espere, ainda tem mais! Construir sua casa proporciona flexibilidade para futuras ampliações. Mesmo que não esteja nos seus planos imediatos, é sempre bom estar preparado para o futuro. Ao deixar a estrutura pronta para possíveis expansões, você economiza tempo e dinheiro quando chegar a hora de tornar sua casa ainda mais incrível. 

Por fim, ao construir sua casa, você estará completamente familiarizado com cada canto do seu lar. Isso facilitará qualquer modificação, instalação de decoração e reparos que sejam necessários ao longo do tempo. Você terá total controle sobre sua casa e desfrutará de cada espaço com facilidade e comodidade. 

Chegou a hora de tomar a melhor decisão para você e sua família. Não perca mais tempo! Adquira um terreno e comece a construir a casa dos seus sonhos agora mesmo. Garanta um futuro próspero, conforto inigualável e valorização constante. Prepare-se para viver o estilo de vida que você sempre desejou. O primeiro passo está em suas mãos, então não deixe essa oportunidade escapar. Confie na SFT Imobiliária para te auxiliar nessa jornada. Venha viver uma nova realidade!

Must Read