quinta-feira, 18 de abril, 2024

Aquisição de terreno e construção: um mercado pouco conhecido!

O mercado de aquisição de terreno e construção ainda é pouco conhecido, pois as pessoas ainda são imediatistas no que se refere à construção de um imóvel. Muitos consideram a compra de um terreno um processo muito longo até a construção efetivamente.

Aquisição de terreno e construção: um mercado pouco conhecido!
Engenheira Thalyta Castro da Camax Engenharia

Diante desse ponto, a Engenheira Thalyta Castro da CAMAX Engenharia juntamente com a corretora de imóveis Juliana Pires, especialista no segmento, vão falar um pouco desse campo ainda pouco conhecido no mercado imobiliário.

As vantagens de se construir vão além da economia, a qual chega a custar em média 30% a menos que uma casa pronta.

As vantagens da compra de um terreno são diversas. Além de você fazer o projeto atendendo suas necessidades e particularidades, você pode acompanhar a execução de todo o projeto, tais como estes pontos: estrutural, elétrica e hidráulica.

Essa questão promove mais segurança em relação à qualidade dos materiais e mesmo da mão de obra – visto que o cliente vai saber quais são os materiais usados e com isso pode economizar em uma futura manutenção.

Sem contar que na parte de acabamento é possível empreender personalidade nas escolhas, desde tintas, pisos e acessórios gerando mais valor ao imóvel.

Quando o corretor trabalha em conjunto com o engenheiro ou com o arquiteto agiliza todo o processo. Desde a documentação, é possível escolher a melhor opção em terreno, pois com o apoio de um engenheiro ou mesmo o arquiteto pode ser verificado se o terreno terá ou não necessidade de aterro, o que consequentemente vai gerar diminuição do custo da obra.

Must Read