sexta-feira, 26 de abril, 2024

Por que pessoas mudam para uma nova casa?

“Amar é mudar a alma de casa.”
Mário Quintana

Na SFT Imobiliária, buscamos a cada dia pensar o que os nossos clientes pensam e temos o compromisso de responder suas questões com as melhores soluções imobiliárias. Neste post, listamos vários motivos pelos quais pessoas mudam de casa.

Uma casa não é somente uma construção física. Para que ela tenha significado, nos ajude na construção de memórias e seja um lugar que deixe saudade, dia a dia contribuímos com isso tornando-a em lar.

Seja uma quitinete ou uma construção de alto padrão, o ambiente que você tem como lar está na sua memória, faz você suspirar de saudade ou quem sabe hoje mesmo esteja construindo as melhores memórias na vida de seus filhos, amigos, companheiros de caminhada ou principalmente em você.

Se você está planejando uma mudança, você não está sozinho. Nesse momento, milhares de pessoas estão se mudando para uma nova casa em vários lugares. Existem muitas razões pelas quais as pessoas se mudam – algumas têm a ver com finanças, carreira, nascimento de filhos, condições de saúde ou mudanças na unidade familiar.

Confira neste post da SFT Imobiliária, alguns dos motivos pelos quais pessoas se mudam para uma nova casa.

1: Comprando uma casa

A casa dos sonhos é o alvo pessoal de muitas pessoas. Muitos planejam esse lugar na alma e se dedicam no sonho da construção e outros buscam empreendimentos prontos que se aproximem do que eles definiram como desejo. Assim, a busca por uma casa muitas vezes é a soma de vários sonhos simultâneos que se tornam realidade para que a pessoa concretize seus planos.

2: Mudanças de relacionamento

Muitas mudanças de casa são o resultado de mudanças no relacionamento de uma pessoa, principalmente no sonho do casamento. O casal planeja sonhos juntos e preparam os novos ambientes quando planejam aumentar a família. Em outras situações, não tão prazerosas quanto uma união no casamento, pessoas também mudam de casa e redefinem desafios e objetivos.

3: Mudanças de trabalho

É muito comum um novo emprego em outra cidade, estado ou país fazer uma pessoa mudar de casa e redefinir o espaço de seu lar em novos ares e ambiente. Muitas vezes em grandes cidades – pessoas mudam de casa para ter mais tempo de qualidade e diminuir o estresse em trânsito intenso ou deslocamentos muito demorados.

4: Novos ares, novos lugares

Mudar-se para uma nova cidade, um novo estado ou país é uma maneira de muitos sacudirem a poeira de sua existência e apimentar uma vida monótona. Começar de novo em um lugar diferente permite fazer novos amigos, adquirir novos hobbies, explorar novos caminhos de carreira e quem sabe encontrar um novo amor. Como diz o poema de Martha Medeiros, mas comumente atribuído ao escritor Pablo Neruda:

“Morre lentamente
Quem se transforma em escravo do hábito
Repetindo todos os dias os mesmos trajetos
Quem não muda de marca
Quem não arrisca vestir uma nova cor e não fala com quem não conhece.”

5: Dificuldades financeiras

Muitas vezes algumas pessoas se mudam em razão de dificuldades financeiras ou para investir tempo e dinheiro em outros projetos pessoais. Impostos mais baixos e custo de vida mais barato em geral é na verdade uma das razões pelas quais as pessoas se mudam para outros estados ou países.

6: Envelhecimento

Conforme as pessoas envelhecem, suas necessidades mudam e eles desejam estar mais perto de sua família, como pais idosos ou netos em crescimento. Pessoas mais velhas também costumam mudar de uma casa de dois andares para uma de um andar por razões de segurança ou mudam-se para uma casa menor que não requer muita manutenção.

7: Mais espaço em uma casa maior

Quando os filhos vêm, ou quando têm idade suficiente para precisar de um quarto próprio, muitas famílias mudam-se para casas maiores, que se adaptam melhor a elas. É nessa fase da vida que muitos procuram uma casa mais espaçosa.

8: A conquista da casa dos sonhos

O desenho mental de uma casa dos sonhos geralmente leva pessoas a terem esse alvo por anos e anos. Assim que a oportunidade de realização do sonho aparece, pessoas finalmente conseguem se mudar para a casa ideal, ou seja, a casa que morava no campo das ideias dessas pessoas.

Qual é o seu motivo para mudar de casa? Você tem a casa dos sonhos como ideal? Você quer uma casa maior, diferente? Você quer ampliar espaços e ter mais comodidade?

A SFT Imobiliária tem corretores especialistas à sua disposição para ajudar você na conquista de seus objetivos.

Acesse o nosso site! A SFT Imobiliária tem as melhores soluções imobiliárias para seus clientes!

Fonte de pesquisa:
Disponível em: https://blog.unpakt.com/top-9-reasons-why-people-move-to-a-new-home/ Acesso em: 28 jul. 2021.

Must Read