segunda-feira, 29 de abril, 2024

Dicas para você vender seu imóvel rápido e sem dor de cabeça

 

Vender um imóvel não é uma tarefa fácil! Dependendo de como isso é feito, pode ser algo demorado e desgastante. Afinal, este tipo de venda não é uma coisa tão natural assim para a maioria das pessoas.

Neste texto nós vamos te dar algumas dicas que podem deixar a venda do seu imóvel se tornar uma atividade gratificante. Vamos falar do que fazer e do que não fazer na hora de efetuar sua venda.

Preço justo

Por quanto vender seu imóvel

Precificar é a tarefa mais difícil do processo! O motivo? por que centenas de fatores influenciam no preço final do imóvel.

Valor emocional

Este é o fator mais complexo de todos. Dizemos isso por que o valor emocional não pode ser precificado de forma financeira!

Pra você entender melhor, imagine que uma família morou as 5 gerações em uma casa. Certo, mas se você é um comprador que não conhece essa família, isso pouco vai importar na hora de você perguntar o preço do imóvel.

Então, o que pode ter valor sentimental para uma pessoa, talvez não tenha o mesmo valor para o comprador.

Isso quer dizer que você pode se frustrar com relação ao valor financeiro que o mercado está disposto a pagar pelo seu imóvel se você levar em conta apenas o valor emocional.

Localização

Você consegue nos dizer o que é uma boa localização?

A localização do imóvel sempre é a mesma, mas a forma que uma pessoa avalia esta localização pode variar drasticamente.

Talvez uma pessoa pode achar muito importante ter escolas por perto, mas outra, talvez considere melhor morar perto de uma determinada empresa.

Mas para saber o que valoriza um imóvel na sua cidade, você precisa analisar vários fatores. Mas existe um fator é crucial para determinar o preço do seu imóvel.

Segurança! Se o seu imóvel ficar em uma região segura, com certeza ele ganha um ponto em relação a outros que não estão em uma região.

Estado de conservação

É importante fazer algumas perguntas na hora de determinar o preço do seu imóvel.

  • Casas: Qual é o ano de construção? Quando foi a data da última reforma? Como está a pintura do imóvel? A área externa está em bom estado?
  • Apartamento: Qual é o estado do prédio? Qual é o preço do condomínio? Quantas vagas na garagem? O que o condomínio oferece?
  • Terreno: Está pronto para construir? Está murado? Está em bom estado de conservação? Quais as construções vizinhas?

Fizemos um texto que fala sobre fatores a serem analisados antes de comprar um terreno. Você pode ver esse texto aqui.

Dica: Se você achou isso muito complexo, saiba que nós, da SFT Imobiliária, fazemos a avaliação do seu imóvel e não cobramos por isso. Nossa avaliação é feita por profissionais certificados e qualificados.

Onde anunciar

Onde anunciar seu Imóvel

Algumas pessoas pensam que basta colocar uma placa na frente do imóvel e aguardar os possíveis compradores chegarem. Não é bem assim.

A forma de busca de imóvel mudou muito nos últimos 5 anos. Com o surgimento da internet, as pessoas simplesmente não querem gastar gasolina e tempo percorrendo a cidade em busca de imóveis para comprar.

Calma, se você colocou uma placa de vendas, não fique triste. Nós não estamos falando que a placa não funciona. Bem pelo contrário, nós usamos placas aqui.

Mas o que você precisa entender, é que esta estratégia sozinha não garante a venda do seu imóvel.

Sites

Atualmente têm vários sites especializados em anunciar imóveis a venda. Esses sites são interessantes pois a pessoa consegue utilizar filtros para refinar a busca.

Como sempre pensamos em lhe ajudar. Segue abaixo uma lista de sites para você anunciar seu imóvel.

Você vai ter resultado se colocar seu imóvel em apenas um site? Sim, mas se você terá muito mais visitas se colocar no máximo de sites possível.

Redes Sociais

Para vender seu imóvel você pode utilizar redes sociais para lhe ajudar a fazer isso.

Mas não basta apenas fazer um post do seu imóvel e aguardar a chuva de interessados. Acho que nessa altura você já entendeu que uma ação isolada não funciona na venda.

Uma dica dos nossos profissionais de marketing é colocar a oferta do seu imóvel em grupos no facebook. Isso vai fazer com que pessoas interessadas possam entrar em contato com você mais facilmente.

Jornal

Pouquíssimas pessoas ainda buscam imóveis em jornal. Mas se você quiser fazer este tipo de anúncio, tente não colocar abreviaturas nas palavras! (WC, apto, cs etc).

Nós, aqui da SFT Imobiliária, não anunciamos em jornais.

Cuidados com o Imóvel

Cuidados com seu Imóvel
Placa de venda

Se você colocou um placa no imóvel, ela deve estar em perfeito estado. Ninguém quer comprar uma casa que já está a venda a muito tempo.

Então, sempre deixe a placa de vendas em perfeito estado de conservação.

Fachada

Se você está morando no imóvel ou não, é muito importante ter a fachada em bom estado.

É a primeira coisa que um comprador vai ver quando passar na frente do seu imóvel. Cuide da pintura, apare as gramas e deixe as janelas limpas.

Você não consegue se imaginar morando em uma casa em mal estado de conservação. Seu cliente também não consegue!

Fotos do Imóvel

Tire boas fotos. Mas isso vai muito além de fotografar áreas casa que você pensa ser importante na hora da venda.

Você precisa se preocupar com enquadramento, iluminação e ambientação. Tire fotos muito bem iluminadas, isso vai fazer com que os possíveis compradores analise os detalhes.

Se preocupe com o ambiente, Quando for fotografar uma sala ou um dormitório, pense como está a organização e os detalhes do cômodo.

Contrate uma Imobiliária

Contrate um especialista

Aqui na SFT Imobiliária, nós nos preocupamos com todos estes pontos que citamos.

Contratar uma boa Imobiliária é ter a certeza que tudo o que escrevemos acima vai ser feito da melhor forma possível.

Por exemplo. Aqui na SFT Imobiliária, nós anunciamos nos sites que indicamos, colocamos e fazemos a manutenção das placas de vendas, fazemos fotos profissionais e desenvolvemos campanhas específicas.

Nosso objetivo é vender o imóvel da melhor forma possível, para o melhor cliente possível. Isso quer dizer que vamos fazer a venda para uma pessoa que está buscando exatamente o que você tem a oferecer.

Se selecionar uma imobiliária, você deve ligar regularmente nesta imobiliária para saber quantas visitas o imóvel obteve, quantos interessados surgiram e o máximo de informações possíveis.

Aqui, nós mandamos um email com todas estas informações para nossos cliente. Outra coisa que fazemos é mandar no email o relatório de visita.

Neste relatório, nós descrevemos o que o futuro cliente pensa e o motivo da não compra. Isso vai fazer nós adaptarmos a estratégia de vendas e te auxiliar da melhor forma possível na venda.

Resumo

Como você viu no texto. Não basta apenas colocar uma placa. Se seguir os passos que descrevemos, com certeza você vai conseguir vender seu imóvel da melhor maneira possível.

 

 

Must Read