sábado, 20 de abril, 2024

09 benefícios de morar em um condomínio fechado

Viver em um lugar preparado para o seu bem-estar não tem preço. Segurança, privacidade extra, praticar seu esporte predileto em seu melhor horário, menos engarrafamento e excesso de ruídos, proximidade com o verde da natureza, liberdade para as crianças brincarem com tranquilidade, entre outros muitos benefícios fazem parte dessa escolha.

Os condomínios fechados são uma tendência em muitos lugares e quem aposta nessa ideia tem provado que não se arrepende de ter tomado essa decisão. Neste post da SFT Imobiliária vamos listar algumas das vantagens de morar em um condomínio fechado.

Leia o post até o final – temos as melhores soluções imobiliárias para os seus objetivos. Quem sabe você esteja procurando razões para mudar e este post vai fazer você mudar para um lugar planejado para uma vida repleta de praticidade.

SEGURANÇA E PROTEÇÃO

Esse é o item que encabeça a lista de prioridades para qualquer pessoa que busca um bom lugar para morar. Além da segurança do patrimônio, o foco está na proteção de nosso maior bem: a família. Em empreendimentos de condomínio fechado, a portaria com monitoramento 24 horas e controle de acesso a moradores e visitantes garante uma proteção maior para todos.

Os pontos específicos de acesso com monitoramento com câmeras e guaritas fortalecem a segurança do condomínio, promovendo mais segurança e tranquilidade para as famílias e mesmo para pessoas que morem sozinhas.

PRIVACIDADE EXTRA

Ter tranquilidade nos momentos de descanso é tudo que alguém precisa após uma semana cheia de compromissos ou mesmo depois de um dia cheio ou de uma rotina agitada. O controle de acesso aos condomínios impede a entrada de pessoas não autorizadas, além de filtrar visitas indesejadas ou aquela campainha incômoda quando você está lendo seu livro predileto, maratonando uma série, em silêncio ou até numa soneca gostosa.

SENSO DE COMUNIDADE

Em um empreendimento de condomínio fechado existe a possibilidade de um despertamento do senso de comunidade. Há locais em que as famílias acabam criando vínculos de integração, O senso de comunidade, de pertencimento e de ajuda mútua em alguns casos favorece muito a rotina e mesmo a promoção de eventos coletivos entre os moradores tornando tudo mais agradável. Esse senso de comunidade favorece a proximidade e a confiança entre os moradores – formando uma rede de apoio em algumas situações.

ESTILO DE VIDA INTEGRADO

Nada se compara à praticidade de você ter pertinho da sua casa uma quadra de beach tennis, pista para caminhada com iluminação, quadras poliesportivas, piscina adulto e piscina infantil, academia, campo de futebol e até mesmo uma quadra de tênis. Os condomínios fechados normalmente têm esse diferencial – têm espaços exclusivos para você praticar sua atividade física predileta sem custos absurdos. A SFT Imobiliária tem as melhores opções em condomínio fechados exclusivos.

Além disso, praticar atividades físicas em seu espaço exclusivo de condomínio fechado traz os benefícios de você não faltar à academia, ter um estilo de vida integrado com moradores que tenham as mesmas preferências – além de oferecer mais comodidade e tranquilidade para você caminhar, jogar tênis, jogar vôlei, usufruir de uma partida de futebol, nadar ou correr em seu melhor horário.

SEM INCÔMODO OU VISITAS INDESEJADAS

Os espaços em condomínio fechado que são oferecidos pelos empreendimentos das Construtoras e Incorporadoras parceiras da SFT Imobiliária dispõem de controle de acesso a moradores e visitantes – isso faz com que sejam evitados incômodos e visitas indesejadas. Esse monitoramento e controle de acesso evita interrupções em seus momentos em famílias, períodos de descanso – o que impacta na sua qualidade de vida, promovendo mais tranquilidade no seu dia a dia e nos fins de semana.

MENOS TRÁFEGO DE VEÍCULOS – MAIS SEGURANÇA

Os condomínios fechados têm regras e normas para promover a qualidade de vida e segurança de moradores. Correr do trânsito e engarrafamentos em fins de tarde para ir a uma academia ou mesmo para se deslocar até um clube é um dos pontos que ajuda muitas pessoas a optarem pela tranquilidade e redução de estresse nesses empreendimentos de condomínio fechado. O controle de acesso de veículos e o limite de velocidade torna tudo mais prático, leve e seguro.

VALORIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO

Muitas pessoas não têm compreensão total do custo de morar em um condomínio fechado. Ainda existe a falsa ideia de que o custo-benefício não seja tão favorável, mas não funciona assim. Empreendimentos em condomínio fechado tendem a ter um maior valor de propriedade o que promove a valorização do patrimônio.

Além disso, o custo das facilidades do dia a dia em um condomínio tende a ficar equiparado se você tem de prover esses espaços comuns em outros locais – o que computa em sua planilha de gastos mensalmente – como academia, salão de festas e eventos, playground, brinquedoteca, piscinas – sauna – despesas com monitoramento de imóveis, etc. Um empreendimento em condomínio fechado também costuma ser uma boa opção para quem investe em imóveis.

SEGURANÇA PARA CRIANÇAS BRINCAREM

Normalmente, condomínio fechados dispõem de brinquedoteca, piscina infantil, playground e muitos espaços para as crianças brincarem ao ar livre. Com o monitoramento e controle de acesso de visitantes e moradores, as crianças podem usufruir de brincadeiras e esportes ao ar livre – tornando mais tranquilo o cuidado dos pais ou responsáveis com seus pequenos.

O menor fluxo de veículos nesses espaços também contribui com essa tranquilidade e permite que mais pessoas possam usufruir dos dias de sol, dos momentos de descanso e de dias mais leves com seus filhos ou com crianças que façam parte de seus vínculos afetivos.

ÁREAS VERDES E ESPAÇOS ABERTOS

Para quem tem uma rotina de trabalho intensa com muitos compromissos e viagens. As áreas verdes que promovem um contato maior com a natureza e os espaços abertos para momentos de descontração à luz do sol podem trazer mais qualidade de vida e qualidade de tempo. Esses empreendimentos costumam ter espaços de contemplação como lagos, quadras de beach tennis, pista iluminada para caminhada ou corrida, piscina com deck molhado entre muitos outros detalhes que fazem diferença no dia a dia de quem opta pela praticidade e versatilidade de morar em condomínios fechados.

Acesse o site da SFT Imobiliária – fale com um de nossos corretores de imóveis – somos especialistas em empreendimentos em condomínios fechados. As Construtoras e Incorporadoras parceiras da SFT Imobiliária têm muita credibilidade no mercado imobiliário em várias cidades do país. Nós temos a melhor solução imobiliária para seus objetivos.

SFT Imobiliária: seu sonho, nosso compromisso!

Must Read