Atualmente em qualquer segmento do mercado de trabalho as pessoas frisam muito sobre excelência no atendimento ao cliente. Essa proposta é muito bem-vinda porque pessoas não querem ser contabilizadas, antes, sim, querem ser conhecidas, e a velha máxima cabe bem aqui: “a palavra que uma pessoa mais gosta de ouvir é o seu próprio nome.”
Nos antigos livros de autoajuda com as técnicas sobre influenciar pessoas, relacionamentos interpessoais ou técnicas de liderança vamos certamente encontrar: “chame as pessoas pelo nome, conheça bem as pessoas com quem se relaciona”.
O relacionamento com o cliente ainda que seja rápido não tem de figurar somente uma troca de serviços, no entanto, se assim for, que seja uma troca de serviços bem prestados. Ter exclusividade e fugir da superficialidade é o desejo de muitos clientes, pois um atendimento personalizado e eficiente ninguém dispensa.
Para nós da SFT Imobiliária, essa ideia não difere – todos temos em mente que a excelência no atendimento ao cliente tem de ganhar um pouco de seiva a cada dia.
Não temos como alvo frases repetitivas, comportamentos maquiados ou scripts memorizados a duras penas. Temos sim um bom senso de empatia, percepção aguçada e visão ampla de mundo para descobrirmos realidades, criarmos soluções e propormos negociações que atendam o que nossos clientes necessitam para colocar em prática seus planos e metas.
Um atendimento personalizado gera satisfação e acreditamos que satisfação gera bons vínculos. Receber um bom atendimento e assessoria de corretores especialistas ao alugar, comprar ou construir um imóvel faz toda a diferença quando uma pessoa precisa de serviços imobiliários.
Ter frases prontas, mas deixar o cliente sem resposta não cabe em nossa rotina. Nossos especialistas são orientados a sempre prover soluções. Se elas não existirem, nós nos unimos, pensamos, projetamos, elaboramos em time e criamos uma solução. Nossa meta é caminhar ao lado do cliente até encontrarmos juntos a melhor solução para que, além de satisfação com o atendimento, ele tenha as soluções em mãos e estabeleça bons vínculos conosco.
Se analisarmos, nossos clientes representam a antiga propaganda boca a boca ou a venda porta a porta. Um cliente satisfeito e bem atendido pode gerar muitos bons contatos. Nosso compromisso tem o cerne da integridade – nosso foco é trabalhar com base na ética e transparência em todos os empreendimentos da SFT Imobiliária e Corpal Incorporadora.
Embora tenhamos em mente esses pontos – sempre visamos melhorar a qualidade de nosso atendimento e todo o processo de vendas. Durante as negociações, os clientes devem receber a atenção e assessoria necessária e, mesmo depois de todo processo concluído, os corretos especialistas da SFT Imobiliária são orientados a manterem o vínculo, a conexão estabelecida com o cliente.
Fechar a negociação gera sucesso e nos dá a sensação de dever cumprido, por isso acompanhar o processo do começo ao fim com a mesma disponibilidade é algo que o cliente percebe e é um ponto que merece nossa atenção – temos sempre de rever como está esse nível de excelência para que todo o processo corra coeso.
Organização e uma equipe interdependente faz com que o processo seja fluido e gere sempre aprendizado, para que a cada dia o atendimento ao cliente seja de excelência, desde o contato com a nossa equipe até a última assinatura na documentação que fecha toda a negociação.
Saber quem é seu cliente implica em ter todos os dados dele e em conhecer muito bem seu perfil para ter sempre a melhor proposta a oferecer. Ter os dados do cliente e atender seus questionamentos e necessidades faz esse relacionamento se firmar de forma autêntica.
Para nós da SFT Imobiliária, priorizar um atendimento personalizado e agir com transparência, eficiência e ética é um excelente começo de um bom negócio.